Mini-mini/Minimaternal

Profª Luciana

DINOSSAUROS DE MASSA – Usando diferentes técnicas de modelagem, surgem dinossauros.

MURAL PRÉ-HISTÓRICO – Cenário pré-histórico é criado pelos alunos.

COMANDO DE DINOSSAUROS – No jogo, o “líder” dá o comando e os dinos obedecem.

ARMADILHA DE DINO – As crianças criam armadilhas para capturar os dinos com material muito diversificado.

LINHA DO TEMPO – Usando diferentes recursos os alunos ilustram uma linha do tempo pré-histórico.

PALEOLANCHE – Os dinos invadem a cozinha! Biscoitos e sanduíches são feitos usando forminhas especiais.

DINOSSAUROS QUE NUNCA FORAM – Com cola, tesoura, criatividade e bom humor, os alunos inventaram seus próprios dinos.

DANÇA DOS DINOSSAUROS – Nas aulas de Educação Física, as crianças exploram as formas de cada espécie de dinossauros se locomover.

1 sem título

Ouça

CANTIGAS DE DINOSSAUROS – Os dinossauros invadem as aulas de música e aparecem nas letras de conhecidas canções.

BABY DINO – Numa proposta de Artes, as crianças fazem ovos de Dinossauros usando bexigas e papel machê.

CORRA DINO, CORRA – Uma atividade física que explora diferentes características dos dinos.

JOGOSSAUROS – Jogos conhecidos como dominó, loto e memória se transformam em “jogossauros”.

CAIXASSAURO – Dinossauros gigantes serão construídos com caixas.

SIGA O RASTRO – As pegadas de dinossauros estão espalhadas por toda a escola.

TERRA DOS DINOSSAUROS – As classes fazem maquetes num verdadeiro trabalho em equipe.

MUSEU DE DINOSSAUROS – Atividades interativas despertam a curiosidade das crianças.