Jardim II |
||
LINHA DO TEMPO – Usando diferentes recursos os alunos ilustram uma linha do tempo pré-histórico. POR QUE OS DINOSSAUROS DESAPARECERAM? – Em uma atividade no Observatório da Unidade Sócrates, alunos e pais vão buscar respostas para a pergunta. ARMADILHA DE DINO – As crianças criam armadilhas para capturar os dinos com material muito diversificado. DINOSSAUROS DE MASSA – Usando diferentes técnicas de modelagem, surgem dinossauros. MURAL PRÉ-HISTÓRICO – Cenário pré-histórico é criado pelos alunos. Ouça DINOSSAUROS QUE NUNCA FORAM – Com cola, tesoura, criatividade e bom humor, os alunos inventaram seus próprios dinos. PALEOLANCHE – Os dinos invadem a cozinha! Biscoitos e sanduíches são feitos usando forminhas especiais. BABY DINO – Numa proposta de Artes, as crianças fazem ovos de Dinossauros usando bexigas e papel machê. CANTIGAS DE DINOSSAUROS – Os dinossauros invadem as aulas de música e aparecem nas letras de conhecidas canções. Ouça CAIXASSAURO – Dinossauros gigantes serão construídos com caixas. CORRA DINO, CORRA – Uma atividade física que explora diferentes características dos dinos. MUSEU DE DINOSSAUROS – Atividades interativas despertam a curiosidade das crianças. SIGA O RASTRO – As pegadas de dinossauros estão espalhadas por toda a escola. JOGOSSAUROS – Jogos conhecidos como dominó, loto e memória se transformam em “jogossauros”. DANÇA DOS DINOSSAUROS – Nas aulas de Educação Física, as crianças exploram as formas de cada espécie de dinossauros se locomover. TERRA DOS DINOSSAUROS – As classes fazem maquetes num verdadeiro trabalho em equipe.
|